Pendências serão regularizadas, segundo diretoria 

Os trabalhadores do Recanto São João Bosco vão entrar em nesta quarta-feira (14). De acordo com a assessoria de imprensa do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), os 70 funcionários estão com salários atrasados há dois meses.

Os cuidadores de idosos, copeiros, cozinheiros, responsáveis pela alimentação especial, lavanderia, limpeza, e serviços gerais vão cruzam os braços em virtude de atrasos salariais de fevereiro e março, e alguns ainda não receberam o mês de dezembro e o 13º.

A partir das 6 horas desta quarta-feira os funcionários estarão protestando na frente do asilo para que os salários atrasados sejam pagos. Os trabalhadores decidiram em assembléia geral pela paralisação e pedem que as famílias busquem os idosos porque a greve é por tempo indeterminado.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores alegam que os atrasos ocorrem devido a falta de repasse de verbas da prefeitura municipal. Apenas 30%, dos 70 funcionários, vão trabalhaer durante a greve. 

Enfermagem

Os profissionais de enfermagem ainda não receberam o salário do mês de março e vão realizar uma assembléia no mesmo local e horário para deliberação sobre a possibilidade de paralisação. Representantes Siems (Sindicato dos Profissionais da área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) vão estar presentes.

Recanto São João Bosco

Por meio de comunicado a vice-presidente da unidade, Sônia Antunes Minder, informou que alguns trabalhadores estão recebendo os salários de janeiro e fevereiro. Segundo a diretoria, o repasse para o pagamento referente ao mês de março e todas faz demais pendências serão regularizadas após a liberação da próxima parcela dos convênios com a Secretaria de Assistência Social do município, prevista para a próxima sexta-feira (17).

No comunicado a vice-presidente ressalta ainda que o Recanto São João Bosco e a Prefeitura Municipal, têm evidenciado todos os esforços para a realização dos repasses financeiros. Porém, estes esforços ainda esbarram em ajustes orçamentários e por isso ainda não foram totalmente concretizados.