Após temporal, 11 bairros de Campo Grande continuam sem energia elétrica

Ainda não há prazo para que o serviço seja restabelecido 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ainda não há prazo para que o serviço seja restabelecido 

O temporal que atingiu Campo Grande na madrugada desta sexta-feira (20) causou danos a vários bairros e pelo menos 11 deles continuam sem energia elétrica. De acordo a prefeitura, o Centro e a região do Segredo foram as mais castigadas.

Permanecem sem energia elétrica os bairros: Centro, Coronel Antonino, Jardim Seminário, São Conrado, Portal Caiobá, Vila Glória, Jardim Noroeste, Monte Castelo, Nova Campo Grande, Itanhangá Park e Maria Aparecida Pedrossian.

Segundo o prefeito Alcides Bernal, que esteva na Central de Videomonitoramento para comentar os estragos do temporal, pelo menos 60 homens da concessionária Energisa trabalham para restabelecer a energia elétrica nestes 11 bairros.

O prefeito disse ainda que uma força-tarefa, que inclui servidores da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Agetran e Corpo de Bombeiros, atua nos 12 bairros que mais sofreram com o temporal. Além da interrupção do serviço de energia, houve quedas de árvores e destelhamentos.

Após temporal, 11 bairros de Campo Grande continuam sem energia elétrica

O temporal também interrompeu o funcionamento de cerca de 50 semáforos na Capital e muitos deles dependem do retorno da energia elétrica para voltarem a funcionar. “A cidade depende da tranquilidade e da atenção redobrada nos cruzamentos para novos acidentes”, pediu Bernal.

A Esplanada Ferroviária, o Paço Municipal e algumas escolas também foram atingidos, mas a situação “está sob controle”, segundo o prefeito.