Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após reunião no TRT, enfermeiros suspendem paralisação até assembleia

Categoria se reúne amanhã para discutir proposta de 9,31%
Arquivo -

Categoria se reúne amanhã para discutir proposta de 9,31%

O presidente da Santa Casa de , Wilson Teslenco e o presidente do (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana se reuniram na sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na manhã desta quinta-feira (30) para discutir proposta de reajuste no salário dos profissionais de enfermagem, chegando ao valor de 9,31%, divido em duas vezes.

Conforme explicado por Teslenco, a proposta inicial feita pela ABCG foi de 8,34% pagas em duas parcelas, à primeira imediatamente e a segunda em outubro. Após discussão o desembargador intermediário do TRT sugeriu o valor de 9,31%, também em duas parcelas, uma retroativa a maio, paga imediatamente, e a próxima em dezembro. O valor foi aceito pela Santa Casa e segue para analise da categoria.

Lázaro Santana disse que a assembleia para discussão da nova proposta deve ser feita apenas na sexta-feira (31), ás 12h30 no auditório da Santa Casa. “Como a reunião no TRT terminou tarde nós não conseguimos marcar para hoje ainda”, detalha. Lázaro também acrescentou que ficaram acordados a normatização dos salários dos técnicos de enfermagem nível II, que são os profissionais graduados em enfermagem, mas ainda exercem a função de técnico  e a retirada de todas as advertências aplicadas a categoria pela ABCG. “Nós pedimos que os técnicos em nível II recebam pelo menos 50% do salário dos , que hoje é de pouco mais de R$ 3 mil”, explica.

Lázaro também acrescenta que até a realização da assembleia geral, as paralisões que ocorrem a cada três horas, quando 240 profissionais interrompem os serviços de forma alternada, serão suspensas. Atualmente a categoria pede reajuste de 12,64%.

Sobre as acusações de retaliação feitas pela presidente do Siems á ABCG um pouco antes da reunião, Teslenco afirmou que Lázaro estava equivocado, visto que a ação não foi autorizada pela Justiça Trabalhista. “Não criamos nenhum impedimento e oferecemos o auditório para que se faça a assembleia. O que não podemos é permitir que o serviço essencial seja paralisado de forma bruta sem que isso seja negociado e planejado. Estamos combatendo a paralisação que ocorre de forma unilateral e equivocada”argumentou o presidente da Santa Casa ou acrescentar que caso a proposta seja aceita pela categoria, as advertência serão retiradas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Brasileira está entre os 11 mortos por atropelamento em festival no Canadá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos

Emprego e Concurso

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Vaga é para analista técnico no Sesi-MS (Serviço Social da Indústria) e inscrições seguem até 5 de maio