A reclamação foi feita por alunos que treinam baliza; segundo eles o aprendizado era prejudicado

Após reclamações sobre a dificuldade em praticar direção veicular na pista de treinos por haver muitos buracos, o (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) iniciou a manutenção. Os alunos reclamavam do transtorno causado por tantos buracos, fato que prejudicaria o aprendizado enquanto as balizas eram praticadas.

Uma equipe de reportagem foi até o Detran, na tarde desta sexta-feira (16), e constatou que alguns buracos foram recentemente tapados, inclusive estão com a massa fresca.

Todavia, alguns alunos alertam que ainda falta a pintura no asfalto, medida que facilitaria muito o aprendizado. “Precisamos de pintura, pois a falta da sinalização prejudica. Não sabemos, ao certo, onde deve ser a distância entre o carro e o meio fio”, reclama o aluno João Paulo de Lima.

Por outro lado, a assessoria de imprensa do Detran informou que os buracos estão sendo tapados conforme o tempo permite, já que o período de chuvas dificulta a manutenção.

A assessoria do Detran ainda informou que o departamento possui duas pistas, uma para treinos e outra para testes. Segundo o departamento, apenas a pista de treinos estava esburacada, já que o local onde os testes são feitos passou por um recapeamento, recentemente.

Desta forma, o Detran informou que já abriu licitação para que pista de testes também receba uma recapeamento e não apenas medias pontuais de tapa buracos. Segundo o novo diretor do Detran, Gerson Claro, ainda não houve tempo hábil para fazer todos os ajustes necessários, pois a diretoria tomou posse a menos de um mês.