Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após promessa, trabalhadores do São João Bosco suspendem paralisação

Prefeitura se comprometeu a angariar recursos para pagar salários atrasados
Arquivo -

Prefeitura se comprometeu a angariar recursos para pagar salários atrasados

Na manhã deste sábado (18), os trabalhadores da Associação Recanto São João Bosco suspenderam a paralisação das atividades. Atendendo ao pedido do desembargador Dr. João de Deus Gomes de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 24ª Região a categoria decidiu, em assembleia, aceitar a proposta dos representantes públicos municipais que se comprometeram a viabilizar a entrada de recursos financeiros à Associação para o pagamento dos salários atrasados.

A presidente do SENALBA/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto Pereira, explica que apesar de ainda não ter recebido a folha de março, a categoria confiou na promessa das autoridades públicas, mas não descarta a possibilidade de nova paralisação. “A aprovação foi pela suspensão da paralisação e não pelo fim do movimento paredista. Em assembleia, os profissionais destacaram que acompanharão  o prazo estipulado para o cumprimento das propostas oferecidas aos trabalhadores. Caso as ‘promessas’ sejam descumpridas, voltarão a cruzar os braços”, esclarece.

Propostas

Ontem (17/04), no terceiro dia de paralisação,  aconteceram audiência e  reunião com os representantes do Recato São João Bosco e os presidentes dos sindicatos: SENALBA/MS, Maria Joana Barreto  e SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lazaro Santana.

A audiência de conciliação ocorreu no TRT 24ª Região, às 11h30min, mediada pelo desembargador Dr. João de Deus Gomes de Souza. Participaram o Ministério Público do Trabalho, promotores, procuradores, representante da câmara municipal e secretaria municipal de assistência Social. Na ocasião as autoridades públicas enfatizaram a necessidade de angariar recursos emergenciais para sanar o problema enfrentado pela Associação, que alega crise financeira.

Já a reunião, aconteceu às 17h, na Câmara Municipal, participaram os mesmos integrantes da audiência, desta vez junto aos vereadores e representante da secretaria de administração da prefeitura de . Os representantes da câmara apresentaram a proposta de realizar 2 repasses da prefeitura municipal ao Recanto São João Bosco, a primeira no dia 24/04 e a segunda no dia 05/04 para que a Associação quite os salários de dezembro, fevereiro e março. Em contrapartida, representantes do Recanto confirmaram que até a próxima semana regularizará documentos contábeis que serão entregues ao município.

Outra alternativa apresentada pelos vereadores é  viabilizar o quanto antes a conta bancária correspondente ao Fundo Municipal do Idoso, previsto em legislação do município, por meio da qual empresas poderão realizar doações à Associação. Os membros da Câmara também se comprometeram a destinar parte dos recursos advindos das Emendas de Vereadores ao Asilo São João Bosco. Estes recursos são repassados, no mês de julho, pela prefeitura a cada vereador para que essas verbas sejam destinadas para instituições da área de saúde e assistência social.

Por fim, a câmara propôs buscar diálogo com vice-governadora e secretária dos Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, para buscar parceria entre o governo e Associação Recanto São João Bosco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Saí de mim’, diz fisiculturista após ser preso por espancar namorada

tereza carrefour lei da reciprocidade

Tereza Cristina diz que Brasil demora em negociar com os EUA e cita seção 301

‘Aliado’ do comércio em Campo Grande, Pix entra na mira de investigação do governo dos EUA 

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

10 anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

tempo

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Últimas Notícias

Brasil

SC: 11 bebês recebem antídoto contra picada de cobra em vez de vacina em hospital

Em nota, hospital afirmou que medicamentos tem rótulos parecidos e foram colocados em local errado

Trânsito

Motorista perde controle após ser atingido por outro carro e cai em vala na BR-267 em MS

Carro foi atingido por um Corolla antes de cair em vala no km 29 da rodovia, em Bataguassu

Mundo

Justiça dos EUA autoriza Rumble e Trump Media a incluir nova ordem de Moraes em ação nos EUA

Empresas acusam ministro Alexandre de Moraes de abuso de autoridade

Trânsito

Motociclista se envolve em acidente grave a caminho do trabalho na BR-060

A vítima pilotava uma motocicleta quando teria colidido com a traseira de uma carreta