Após ‘festival de infrações’, Agetran reforça fiscalização na região do Fórum

Órgão já registrou mais de 700 infrações na região este ano
| 12/05/2015
- 21:17
Após ‘festival de infrações’, Agetran reforça fiscalização na região do Fórum

Órgão já registrou mais de 700 infrações na região este ano

Após denúncia feita por leitores do Midiamax de “festival de infrações” na frente do Fórum, na Rua da Paz com a Rua 25 de Dezembro, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) reforçou a fiscalização na região.

Segundo o órgão, já foram registradas 739 infrações nos arredores do Fórum este ano. Só em março, 535 condutores de veículos foram autuados na região por ocuparem vagas sem o uso do parquímetro. Além disso, 91 pessoas foram autuadas por ocuparem vagas de deficientes. Outra infração cometida com frequência na região do Fórum é ocupar vagas de idosos, foram anotados 57 autos. Já por obstruir garagem foram computadas 56 infrações em março.

O levantamento foi feito para comprovar a atuação dos fiscais de trânsito, já que as denúncias persistiam. “O problema é que os agentes vão até o local e depois os infratores acabam desrespeitando as leis de trânsito a qualquer momento. Mas nossas fiscalizações são constantes e vamos atuar nos pontos críticos da cidade, até as pessoas se conscientizarem”, destacou o chefe do setor de fiscalização da Agetran, Éder Vera Cruz.

Paralelo às repressões, a Agetran trabalha com campanhas educativas para orientar e conscientizar a população. A Agência também conta com a colaboração da sociedade para informar sobre as ocorrências via Canal de Atendimento por WhatsApp (67) 9182-2677.

Veja também

Banco de emprego começa semana com mais de 100 vagas para serviços gerais

Últimas notícias