Após cancelamento por tempestade, Ação Global acontece neste sábado no Aero Rancho

O evento seria realizado no dia 11 de julho mas foi desmarcado pelo mau tempo
| 31/07/2015
- 02:18
Após cancelamento por tempestade, Ação Global acontece neste sábado no Aero Rancho

O evento seria realizado no dia 11 de julho mas foi desmarcado pelo mau tempo

A 1ª edição do novo formato do Programa Ação Cidadania, que leva serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como os cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento para estágio feito pelo IEL, aos bairros de Campo Grande, deve acontecer neste sábado (1º), no bairro Aero Rancho, das 8 às 15 horas.

O evento seria realizado no dia 11 de julho, mas teve de ser cancelado devido ao temporal que atingiu a Capital. “A mudança das datas foi necessária em decorrência do temporal ocorrido, o que nos obrigou a remarcar um novo dia para atender a população do Aero Rancho. Conforme tinha dito no dia do cancelamento, o nosso compromisso com a comunidade seria cumprido, assim como com os moradores de outras regiões da Capital”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen. 

Nesta primeira edição a Ação pretende receber público de 1,2 mil pessoas e promover 3,3 mil atendimentos em diversos serviços, que incluem corte de cabelo, emissão da 1ª via do RG, orientação pessoa as vítimas de acidente de trânsito, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, alistamento militar fora do prazo, expedição da 1ª e 2ª vias do título eleitoral, emissão de CPF, exame de mamografia, coleta de preventivo, consulta com médico oncologista, exame bucal, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula pula, aula de zumba, entre outros.

A evento será montado em terreno localizado o quadrilátero formado pela Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e ruas Galadio, Prímula e Gerbeira, na divisa entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI.

Veja também

Há um ano, construir em Mato Grosso do Sul custava 14,7% a menos

Últimas notícias