Cotidiano

Após bolha de calor, chuva de granizo assusta campo-grandenses

Chuva durou cerca de 15 minutos da região da UCDB

Midiamax Publicado em 25/09/2015, às 18h20

None
img-20150925-wa0122.jpg

Chuva durou cerca de 15 minutos da região da UCDB

Após o forte calor visto nos últimos dias em Campo Grande, o tempo mudou e pegou muitos campo-grandenses de surpresa. Com a atmosfera quente, a chegada de uma frente fria causou uma chuva de granizo na região da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) por volta das 14h45. A mudança no tempo assustou quem trabalha na região.

De acordo com o administrador Danilo Graça da Cruz, de 39 anos, que trabalha na universidade, a chuva demorou cerca de 15 minutos e deixou centímetros de gelo nos bueiros da universidade. “Tudo foi muito rápido, quando vimos estava chovendo muito”, disse ele.

Ele afirmou que a chuva deixou muitos colegas preocupados. “Os carros começaram a disparar o alarme com a chuva de granizo. Todos saíram lá foram para ver o que estava acontecendo”, afirmou ele.

Segundo a meteorologista Cátia Braga do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a previsão para hoje marcava chuva de granizo em algumas regiões. “Quando está há um bom tempo sem chover, a atmosfera quente causa uma instabilidade e faz com que as nuvens se formem muito rapidamente, o que causa a chuva de granizo”, explica ela.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax