Cerca de 30 alunos caminharam pela Avenida Afonso Pena segurando cartazes
Cerca de 30 alunos do Instituto Mirim de Campo Grande caminharam pela Avenida Afonso Pena na manhã desta quarta-feira (25) em protesto. O grupo de adolescentes seguia em direção ao Paço Municipal uniformizado e segurando cartazes pedindo que seus direitos fossem respeitados.
Segundo os alunos, muitos professores estão desistindo das aulas por falta de condições de trabalho. Eles disserem ainda que mesmo com a paralisação desta terça-feira, nesta quarta pela manhã teria aula normal, mas optaram por fazer a manifestação pedindo melhorias.
A greve
Os professores da instituição entraram em greve na sexta-feira (20) pedindo o fim do que chamam de humilhação a que estariam sendo submetidos por parte da administração. Eles pedem a saída imediata da presidente, Mosania Ferreira.
Segundo os trabalhadores, a classe só voltará a dar aulas depois que representantes da Prefeitura e do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) fizerem reunião para discutir o impasse. Enquanto isso os mais de mil alunos do Instituto Mirim ficam com as aulas paralisadas.