Santa Casa diz que pagará o benefício ainda este ano

O Natal está chegando e os mais de três mil funcionários ainda não receberam o décimo terceiro. “Fomos informados de que a Santa Casa não tem dinheiro para pagar. Estamos com medo, o fim de ano vai ser apertado. Temos contas para pagar”, relata funcionária. A Santa Casa nega e diz que pagará o benefício ainda este ano.

Vergonha

A funcionária que denunciou o não pagamento conta que quem trabalha na Santa Casa tem vergonha de falar que é do hospital. “Quando estão no ônibus comentando o que vão fazer com o décimo terceiro, temos vergonha de falar que somos da Santa Casa, que ainda não recebemos nada. É um benefício que ajuda bem a gente, precisamos dele”.

Ela criticou a demora nos pagamentos. “Todo mês a gente tem que fazer paralisação para receber o salário. E estão falando que a Santa Casa não vai pagar pois está sem dinheiro no caixa. São mais de três mil pessoas prejudicadas e ninguém faz nada, não tem punição”.

A Prefeitura declarou que repassou à Santa Casa os valores determinados conforme o convênio e que o próximo pagamento chamado pré-fixado será feito nos próximos dias, assim que o Governo Federal depositar e o pós-fixado será feito assim que terminar de levantar a produção, geralmente feito nos últimos dias do mês.

A Prefeitura ainda frisou que não tem responsabilidade sobre os pagamentos da Santa Casa, tanto com servidores, quanto com fornecedores. O hospital garantiu que o décimo terceiro será pago ainda este ano.