Segundo a Agência, o reajuste só poderá ser feito 12 meses a partir da fixação da tarifa em vigor

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de (Agereg) descartou uma redução imediata na tarifa do transporte coletivo na Capital.

Conforme ofício enviado ao vereador Eduardo Romero (PT do B) , a Agereg afirma que a discussão só pode ocorrer 12 meses a partir da fixação da tarifa em vigor,ou seja, dezembro. 

Romero ainda rebateu a justificativa dando como exemplo a isenção de PIS e COFINS por parte do Governo Federal em maio de 2013, que derrubou R$0,10 (dez centavos de real) em julho do mesmo ano e isenção do imposto municipal ISSQN em novembro de 2013 para as empresas que resultou na redução de mais R$0,005 (cinco centavos de real) no valor da passagem no mesmo ano.

A Agere também destacou que para o calcular o preço da tarifa são considerados, além da variação percentual do preço do combustível, outros insumos como a variação percentual do salário do motorista; variação percentual do INPC; variação percentual do índice de veículos automotores, reboques e autopeças; variação percentual do índice de Passageiros por Quilômetro Equivalente.