ACP nega autoria de protesto por reajuste com professores de luto

Categoria cobra agilidade da Prefeitura para decidir sobre reajuste

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria cobra agilidade da Prefeitura para decidir sobre reajuste

Parte dos professores da rede municipal de ensino de Campo Grande se vestiu de preto na manhã desta quinta-feira (5), como forma de protesto. A categoria cobra uma posição da Prefeitura sobre o reajuste salarial. Os educadores postaram as fotos em redes sociais com a hashtag ‪#‎MobilizaEducacaoDaReme‬. 

“Vários educadores se organizaram para ir trabalhar de preto, em razão da demora do prefeito de Campo Grande em receber e fazer uma proposta à categoria que venha de encontro com a valorização da educação e cumprimento da lei do piso. O evento de hoje é um sinal que não estamos satisfeitos com tal demora”, afirmou o professor Gilvano Bronzoni. Outro professor disse que vários colegas aderiram. “Por enquanto só no aguardo de algum acordo com o Prefeito, mas nada de concreto até agora.

De acordo com o presidente do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, o protesto não foi organizado pelo sindicato, mas “que os professores tem o direito de se manifestar” e que “a categoria está ansiosa”. 

Sobre o reajuste, Geraldo diz que o sindicato teve uma audiência com o prefeito Alcides Bernal na quarta-feira (4) e que o prefeito pediu mais um prazo, até o dia 15 de novembro, para se pronunciar. “A categoria está esperando muito tempo. O prefeito disse no dia 27 de agosto, no desfile, que iria cumprir a lei, mas até agora, não disse concretamente como vai cumprir”.  

Reajuste

Os professores permaneceram em greve por quase três meses e reivindicam reajuste salarial de 13,01%, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito afastado Gilmar Olarte. Porém, Bernal disse que no momento, a Prefeitura não possui condições de efetuar pagamento e que continuaria dialogando com a categoria. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados