Categoria vai fazer assembleia na sexta

O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves afirmou nesta quinta-feira (13), que deve receber ainda no período da manhã, uma proposta da Prefeitura. O valor seria de 13,01%, dividido em 10 vezes.

Gonçalves diz que conversou com o secretário de Administração, Wilson do Prado, que se comprometeu a entregar a proposta. Não há reunião programada entre o presidente do sindicato e o secretário.

Na terça-feira (11), o presidente da ACP já havia informado que receberia esta proposta, porém, o secretário desmentiu a fala, dizendo que não há novas propostas para e que a decisão estava por conta da Justiça.

A categoria deve se reunir em uma nova assembleia na sexta-feira (14), às 14 horas.  Como parte do calendário da greve, os professores devem comparecer nesta quinta à Câmara Municipal, para segundo o presidente, cobrar dos vereadores o cumprimento da lei.

Na quarta-feira (12), os professores divulgaram uma carta aberta aos pais e aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) pedindo o apoio dos pais e dos alunos ao movimento grevista, que já dura mais de 50 dias.