Até o momento não se sabe quem vai assumir a pasta
O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, aguarda a nomeação do novo chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para tratar sobre o calendário escolar. Até o momento, não há informação sobre quem deve assumir a pasta.
A greve dos professores terminou na última quinta-feira (27). A categoria estava em greve desde o dia 25 de maio. O presidente da ACP destaca que embora as aulas tenham sido retomadas, é necessário esperar que a nomeação do novo secretário para tratar sobre a reposição das aulas.
“Fui à Semed na sexta-feira (28) para conversar sobre isso, mas a discussão deve ser com o novo secretário, que ainda não foi nomeado. O final da greve coincidiu com a troca de prefeito e isso gera um certo desconforto, mas vai dar tudo certo”, declara.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o momento, não foi divulgado o nome de quem assumirá a pasta. O cargo está em aberto desde que o prefeito Alcides Bernal (PP) foi reconduzido ao cargo de chefe do Executivo municipal na última terça-feira (25).