Empresa está antecipando investimentos de mais de R$ 150 mi

A implantação da rede de esgoto avança nos bairros que recebem obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A está antecipando investimentos de mais de R$ 150 milhões em saneamento para atender as regiões antes de receberem pavimentação asfáltica. A concessionária acompanha o cronograma de execução das obras realizadas pela Prefeitura da Capital em mais de 20 bairros. Nos últimos nove meses já foram implantados mais de 66,6 mil metros de rede de esgoto, interligando cerca de 4,6 mil imóveis.

Os bairros Jardim das Acácias e Alto do São Francisco estão em uma das regiões atendidas. Nestes residenciais, serão 318 imóveis beneficiados com mais de 3,6 mil metros de rede de coleta de esgoto.

Para Nilda Sales, de 36 anos, moradora da região, a implantação da rede de esgotamento sanitário trará benefícios para os moradores. “Por ainda ter fossa em casa, vemos animais como ratos e baratas. Com o esgoto coletado isso vai acabar”, comemora.

Kamilo Reis, gestor de engenharia da Águas Guariroba, explica que o casamento dos cronogramas de obras de saneamento com a execução da pavimentação e drenagem trazem benefícios à população. “Reduz o tempo de obras e a necessidade de corte do asfalto para implantar o esgoto posteriormente”, afirma.

Água

A Águas Guariroba também investe em melhorias e ampliação da rede de água nos bairros que recebem obras do PAC. Somente neste ano, para atender ao cronograma do programa de responsabilidade da Prefeitura, a concessionária já substituiu mais de 4,6 mil metros de rede antiga de água, instalando novas tubulações que atendem a 786 imóveis. Além disso, a empresa ampliou o sistema de abastecimento com a instalação de mais de 1,6 mil metros de rede nova de água para atender a 342 novas ligações.