Pouso aconteceu em uma fazenda próxima da Capital

A aeronave que transportava os apresentadores Luciano Huck e , os três filhos, duas babás, além do piloto e copiloto desviou de um rebanho de gado e deslizou por cerca de 200 metros antes de parar, após pouso forçado em uma fazenda distante 21 quilômetros da Capital.

De acordo com o capitão Romero, do Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, o piloto,  identificado como Osmar Fratini, contou ao ser socorrido que já se preparava para o pouso no Aeroporto de Campo Grande, quando percebeu a pane no avião. Segundo ele, um dos motores não sustentava a aeronave e uma das bombas de combustíveis estava fechada.

Diante dos problemas, o pilotou disse ainda que procurou uma área plana para fazer a aterrissagem. Ele precisou desviar de um rebanho antes de pousar o avião. Na descida ele e o copiloto, identificado apenas como Flávio, bateram com a cabeça no painel da aeronave.

A proprietária da Fazenda Palmeiras, Lorena Beatriz Leonardo, contou que estava com a família na sede da propriedade quando aconteceu o pouso forçado. “Meu pai e o meu esposo estavam no pasto mexendo com o gado”, contou ela.

A esposa de Osmar, Lucilene Vasques chegou a ir onde estava o marido, mas passou mal e precisou ser socorrida. Além das quatro viaturas dos bombeiros que atenderam à ocorrência, outras duas equipes de resgate estiveram no local.

Ao ser socorrido, o piloto teria dito que transportava ‘uma família de estrangeiros’, para tentar preservar a imagem de Luciano e Angélica.

Homens da FAB (Força Aérea Brasileira) também estão na fazenda e aguardam a perícia na aeronava antes de providenciar a retirada do avião. Mesmo longe da área urbana, o acidente com Luciano e Angélica juntou dezenas de curiosos.