Carreta destruiu monumento de dinossauros em

O site de humor Não Salvo repercutiu acidente que aconteceu sexta-feira (20), em Nioaque (a 179 quilômetros da Capital), quando carreta invadiu canteiro e destruiu monumento de dinossauros do município.

“Motorista foge após atropelar dinossauros no Mato Grosso do Sul” era o título da postagem feita pelo Não Salvo nesta segunda-feira (23), que tinha como chapéu Velho Oeste. Confira abaixo toda a publicação na íntegra.

“A cidade de Nioaque, no Mato Grosso do Sul ficou conhecida depois que pegadas de dinossauros foram encontradas na área rural da região. Devido à isso, algumas esculturas desses animais pré-historicos foram colocadas na entrada para atrair possíveis turistas, mas agora, ela precisará passar por uma restauração.

O motivo é que uma carreta desgovernada invadiu a pista contrária na BR – 060 e acabou batendo contra a escultura, quebrando dois dos filhotes e derrubando um terceiro.

A polícia foi acionada algum tempo depois mas o motorista abandonou o veículo no local do acidente e até então não foi encontrado pra prestar esclarecimentos.”

O acidente

Uma carreta destruiu na madrugada desta sexta-feira (20) parte do monumento do dinossauro localizado no trevo da BR-060, que dá acesso a Nioaque. O monumento foi construído em abril deste ano pela prefeitura já que o animal se tornou símbolo do município depois que pegadas foram encontradas na área rural.

De acordo com informações do site Nioaque Fotos, o acidente aconteceu por volta das 3 horas. A carreta com placas de Foz de Iguaçu seguia no sentido Sidrolândia/Nioaque quando atingiu o monumento. O motorista abandonou o veículo e fugiu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia.

À PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi entregue os documentos da carreta e uma carteira de trabalho encontrados dentro do veículo. O trânsito no local já foi liberado.