Congestionamento durou mais de uma hora

Um acidente envolvendo cinco veículos provocou um congestionamento de aproximadamente dois quilômetros, na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 15h40, na Rua Doutor na rotatória com a Avenida Tamandaré na região oeste de .

De acordo com uma testemunha, identificada apenas com Mineiro, o acidente envolveu um caminhão guincho, que transportava um tanque de óleo, dois caminhões boiadeiros e outros dois veículos de passeio. Os veículos interditaram a pista.

“O parafuso que prendia o tanque de óleo desprendeu, ao invés de o motorista sinalizar, ele pediu passagem, atingiu um caminhão boiadeiro, deu ré e bateu em um Voyage que seguia atrás, com isso outro caminhão boiadeiro foi desviar e um Gol que estava atrás acabou batendo nele”, relata. As informações foram confirmadas por outros condutores que presenciaram o acidente.

Conforme os relatos ninguém ficou ferido. O motorista do ônibus coletivo da linha 073, que faz o itinerário Terminal Júlio de Castilho ao Terminal Nova Bahia, afirma que teve de remover cerca de 30 passageiros.

“A empresa teve de enviar outro ônibus para levar os passageiros porque acabamos presos aqui. Sem ter como sair”, declara. Após o acidente o trânsito ficou congestionado por mais de uma hora. Os veículos só foram liberados depois que o caminhão guincho foi removido.

Apesar do tumulto no trânsito, agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) não foram acionados.