Brinquedos foram confeccionados pelos alunos do curso de Pedagogia

Os acadêmicos de Pedagogia da Universidade Anhanguera-Uniderp devem entregar nesta sexta-feira (12) aproximadamente de 200 brinquedos artesanais, confeccionados pelos próprios alunos do curso para entidade, que atende 195 crianças de seis meses a quatro anos, a CEACA (Associação Especial de apoio a Criança e ao Adolescente).

De acordo com a professora do curso de Pedagogia, Priscilla Basmage, o objetivo é assegurar às crianças o direito de lazer por meio do brinquedo. “Uma infância com brinquedos é uma infância muito mais feliz. Quanto mais doações houver, mais crianças poderão brincar e se divertir”.

A professora destaca ainda que a entrega dos brinquedos contará com a participação dos integrantes da Liga do Bem, que estarão vestidos de super-heróis para alegrar ainda mais as crianças que ali estiverem.

Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1,1 mil projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no MEC (Ministério da Educação), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.