Atualmente, o Santuário de Campo Grande é o que mais realiza novenas em todo o mundo

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza de 19 a 28 de junho, a 76ª Festa da Padroeira com o tema: “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor” e lema: “Lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”. A Igreja Católica comemora no dia 27 de junho, o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e este ano, Campo Grande comemora 76 anos de criação da Paróquia, criada em 02 de janeiro de 1939.

Segundo o reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, o tema da Festa deste ano foi escolhido em harmonia com a Festa do Jubileu de 150 anos de entrega do ícone aos redentoristas pelo Papa Pio IX. O ano jubilar tem início agora dia 27 de junho e vai até 27 de junho de 2016 e será dedicado à celebração do ícone e devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“Para celebrar o dia da nossa Mãe do Perpétuo Socorro, organizamos uma linda festa para todas as famílias de devotos”, convidou o reitor. Conforme a programação oficial, serão 10 dias de atividades que incluem novenário, visitas do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a órgãos públicos da Capital, peregrinações, missas com bênçãos, terço pela paz mundial e ainda juntamente com a parte religiosa, haverá a parte social da Festa, com gastronomia, artigos religiosos, feira de artesanato e apresentação musical com a cantora Suely Façanha.

Atualmente, o Santuário de Campo Grande é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas todas as quartas-feiras, de hora em hora, a partir das 06:00 até às 23 horas, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.