Presidente diz que minoria dos moradores não quer posto de saúde em bairro
O presidente da associação de moradores do Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo I afirmou que os moradores da região querem a construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde), ao contrário do que disse a também presidente da associação, Sueli Gomes. “Onde já se viu não querer um posto de saúde. Há oito anos esperamos por isso”, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da associação de moradores do Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo I afirmou que os moradores da região querem a construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde), ao contrário do que disse a também presidente da associação, Sueli Gomes.
“Onde já se viu não querer um posto de saúde. Há oito anos esperamos por isso”, enfatizou o presidente, Jurandir Rodrigues de Carvalho.
Ao Midiamax, o presidente explicou que Sueli Gomes é presidente do Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo II, que representa pouco mais de 250 moradores, enquanto o Bairro Arnaldo Estevão I conta com mais de 500 moradores – que querem o posto, segundo Jurandir.
Na quinta-feira (14), moradores questionaram o início da obra. Para alguns, a área, localizada entre a Travessa dos Carpinteiros, dos Lavradores, dos Carroceiros e dos Administradores, não era adequada para construção. O posto seria construído em uma praça.
Nesta manhã, sete moradores se reuniram com representantes da Prefeitura de Campo Grande (MS), que optou por cancelar, por ora, o lançamento da obra, previsto para as 15 horas, nesta sexta-feira (15).
Segundo Jurandir, esses moradores e a presidente do bairro, não representam toda a população do bairro que quer a construção do posto. “Não pode continuar assim, falando por nós, todos querem o posto, exceto umas poucas pessoas que moram na frente da praça”.
Ainda segundo representantes da gestão municipal, o local de construção – na praça -, já havia sido aprovado em abril de 2013 pela própria comunidade. “Reuniram todo mundo, escolheu e aprovou e só duas pessoas não quiseram de 44”, disse o presidente.
Jurandir prometeu levar o caso para a Sesau. “Vou marcar com o secretário. Essa [construção do posto de saúde] é uma reivindicação antiga, não vai trazer prejuízo pra ninguém, ao contrário, é um benefício”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.