Lojistas ainda esperam consumidores para a famosa troca de presentes

Para limpar as prateleiras e vender os estoques que ficaram nas lojas, a solução pós-Natal são os descontos de até 70%, que várias lojas de um shopping na cidade oferecem aos consumidores.

Na sua terceira edição, o , que teve início no domingo (28) vai até a véspera de Ano-Novo, com roupas, calçados e acessórios, uma ótima forma de economizar para quem ainda vai comprar com atraso o presente de Natal ou para quem pretende aproveitar as promoções.

Os descontos que normalmente ocorrem na segunda quinzena de janeiro desta vez foram antecipados por causa do baixo volume de vendas neste Natal. A associação Comercial de registrou uma queda nas vendas a prazo nesse Natal. De acordo com a ACICG as consultas ao SCPC são termômetros para as vendas, e no período de 1 a 24 de dezembro tiveram uma queda de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Muitos comerciantes ainda esperam que os atrasadinhos façam a tradicional troca de presentes, o que pode garantir mais lucro para muitos lojistas, já que dados revelam que 12% das vendas nesse período são resultados de trocas no setor do vestuário.