Em virtude do alto volume de chuvas que caiu em Campo Grande entre esta quinta-feira (24) e ontem, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), garantiu na tarde de hoje, que a Defesa Civil e a Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), estão em alerta.

“Estamos atentos aos estragos das chuvas, estamos em cima. Todos os encaminhamentos que recebemos queremos atendê-los o mais rápido possível. No temporal da semana passada por exemplo, corremos para solucionar tudo”, disse.

Olarte fez a declaração durante entrega de unifomes para os alunos da Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular.

Durante sete horas já choveu 58,6 milímetros. O volume acumulado é de 94 milímetros -129,3% a mais do que a normal histórica para julho, que é de 41 milímetros.

Devido às chuvas, hoje um trecho da Avenida Presidente Ernesto Geisel próximo do Shopping Norte Sul Plaza, foi interditado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). De acordo com a assessoria da Agência, um agente passou pelo local e viu uma erosão no asfalto da pista da esquerda, no sentido bairro/centro, a sinalização foi feita para garantir a segurança dos motoristas.