Cotidiano

Fortes chuvas causam transtornos a moradores de Rio Verde e colocam município em alerta

As fortes chuvas que caíram em Rio Verde de Mato Grosso-MS nos últimos dias causaram estragos consideráveis, tanto no meio rural como no meio urbano e deixaram os moradores do município em estado de alerta. Cabeceiras de pontes foram derrubadas, bueiros ficaram entupidos provocando atoleiros nas ruas e estradas vicinais, abrindo buracos nas vias pavimentadas […]

Arquivo Publicado em 24/02/2014, às 23h48

None
1432863675.jpg

As fortes chuvas que caíram em Rio Verde de Mato Grosso-MS nos últimos dias causaram estragos consideráveis, tanto no meio rural como no meio urbano e deixaram os moradores do município em estado de alerta. Cabeceiras de pontes foram derrubadas, bueiros ficaram entupidos provocando atoleiros nas ruas e estradas vicinais, abrindo buracos nas vias pavimentadas e não pavimentadas do perímetro urbano.

O município está localizado numa extensa área de lavoura, que concentra um dos maiores rebanhos bovino do Estado, e os produtores necessitam de pontes e estradas em boas condições para escoamento da produção. Outro fator importante é o grande número de alunos que moram na zona rural e precisam do transporte público para estudar na cidade.

Uma equipe da Secretaria de Obras esta percorrendo as estradas do município para verificar os estragos causados e tomar as providências cabíveis. As chuvas obrigaram a administração a promover serviços emergenciais a fim de garantir as condições de tráfego na zona rural, refazendo pontes, desentupindo bueiros e reconstruindo estradas.

Para isso, o prefeito Mario Alberto Kruger (PT) e o coordenador da Defesa Civil do município, Anivaldo Moraes, visitaram os bairros, estradas e pontes, verificando a situação caótica em que se encontra o município.

Kruger salientou que é preciso paciência por parte da população, no sentido de aguardar a realização dos serviços de reparo nas áreas atingidas pelas chuvas e conviver, temporariamente, com os transtornos causados. “As chuvas tem sido constantes e em grande volume, causando grandes estragos e agora exige de nós uma resposta rápida para reduzir o impacto provocado”, ressaltou o prefeito.

Jornal Midiamax