Fim de semana de frio e chuva em Campo Grande; temperatura sobe a partir de terça

A massa de ar frio que está em Mato Grosso do Sul deixa o fim de semana chuvoso e bastante frio em todas as regiões do Estado. O tempo melhora a partir de terça-feira (29), quando a temperatura voltar a subir gradativamente. Sábado com muito frio em Corumbá, Coxim, Sonora, Costa Rica e cidades do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A massa de ar frio que está em Mato Grosso do Sul deixa o fim de semana chuvoso e bastante frio em todas as regiões do Estado. O tempo melhora a partir de terça-feira (29), quando a temperatura voltar a subir gradativamente.

Sábado com muito frio em Corumbá, Coxim, Sonora, Costa Rica e cidades do norte e bolsão. Previsão de pancadas de chuva no nordeste, noroeste, norte e bolsão.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga, esse será um frio mais úmido do que os anteriores por causa das chuvas. Apenas no extremo sul que não vai chover neste fim de semana, mas a temperatura permanece baixa.

O volume estimado é de 16 a 20 milímetros para a região central, 10 milímetros para o norte e bolsão, e entre 5 e 6 milímetros em Corumbá e Pantanal.

Em Campo Grande poderá chover em vários períodos do dia. A temperatura máxima não ultrapassa os 22°C no período da tarde.

Os moradores de rua que vivem em Campo Grande estão sofrendo com a onda de frio intenso que atinge a cidade. Para se proteger do frio, a maioria improvisa formas de aquecimento para evitar a necessidade de procurar um abrigo.

Um exemplo é o ex-funcionário público de 47 anos que vive há mais de 10 anos na rua depois que seu pai morreu. Atualmente, ele tem um relacionamento com uma jovem de 19 anos.

Ela está grávida de 6 meses e o casal tem contado com a ajuda de doações de igrejas para se proteger do frio. Segundo o homem, é a reciclagem que sustenta os dois.

O morador afirma que durante todo esse tempo que está nas ruas nunca uma entidade assistencial o procurou para ajudá-lo. “Desde que estou aqui nenhum órgão assistencial veio me procurar para me ajudar. Dependo da ajuda das igrejas, hoje mesmo me trouxeram um edredom para nos protegermos do frio que faz”, conclui.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue