Um sistema de baixa pressão que está sobre Mato Grosso do Sul trouxe muita chuva para todas as regiões do Estado nesta quarta-feira (24). De acordo com a meteorologista Cátia Braga, as chuvas vieram acompanhadas de rajadas de vento e muita descarga elétrica, principalmente no centro-sul do Estado.

Em 11,2 milímetros e no acumulado de 49 milímetros. A previsão é de que a chuva ultrapasse o acumulado para  setembro de 73,9 milímetros. Em registrou 25,6 milímetros e em Ponta Porã 2,8 milímetros de chuva

A meteorologista disse que deve chover até sexta-feira na região sul e deve ultrapassar o acumulado de 50 milímetros. Na Capital, o acumulado para os três dias é de 35 milímetros e a previsão é que ocorram pancadas de chuva até segunda-feira (29). No sul chove fraco até terça-feira (30).

Ainda segundo Cátia Braga, o sol vai aparecer no decorrer do dia em todas as regiões. A temperatura deve continuar alta em todo o Estado. O dia vai amanhecer com muito calor na maioria das cidades.

As chuvas apenas vão amenizar o calor e o tempo abafado em Mato Grosso do Sul e a temperatura máxima deve continuar alta. Amanhã (25) em Campo Grande a máxima deve atingir os 32 graus.

Nesta quinta-feira a convergência de ventos úmidos começa a oscilar nas proximidades do sul mantendo as chuvas de forma generalizada na faixa que abrange o sul, sudoeste, sudeste favorecendo o desenvolvimento de áreas de instabilidades mais esparsas no restante do Estado.