Cotidiano

Em uma hora, Cemtec-MS registra mais de 11 milímetros de chuva em Campo Grande

Um sistema de baixa pressão que está sobre Mato Grosso do Sul trouxe muita chuva para todas as regiões do Estado nesta quarta-feira (24). De acordo com a meteorologista Cátia Braga, as chuvas vieram acompanhadas de rajadas de vento e muita descarga elétrica, principalmente no centro-sul do Estado. Em Campo Grande já choveu 11,2 milímetros […]

Arquivo Publicado em 24/09/2014, às 15h51 - Atualizado em 19/07/2020, às 12h48

None
1720884902.jpg

Um sistema de baixa pressão que está sobre Mato Grosso do Sul trouxe muita chuva para todas as regiões do Estado nesta quarta-feira (24). De acordo com a meteorologista Cátia Braga, as chuvas vieram acompanhadas de rajadas de vento e muita descarga elétrica, principalmente no centro-sul do Estado.

Em Campo Grande já choveu 11,2 milímetros e no acumulado de 49 milímetros. A previsão é de que a chuva ultrapasse o acumulado para  setembro de 73,9 milímetros. Em Amambai registrou 25,6 milímetros e em Ponta Porã 2,8 milímetros de chuva

A meteorologista disse que deve chover até sexta-feira na região sul e deve ultrapassar o acumulado de 50 milímetros. Na Capital, o acumulado para os três dias é de 35 milímetros e a previsão é que ocorram pancadas de chuva até segunda-feira (29). No sul chove fraco até terça-feira (30).

Ainda segundo Cátia Braga, o sol vai aparecer no decorrer do dia em todas as regiões. A temperatura deve continuar alta em todo o Estado. O dia vai amanhecer com muito calor na maioria das cidades.

As chuvas apenas vão amenizar o calor e o tempo abafado em Mato Grosso do Sul e a temperatura máxima deve continuar alta. Amanhã (25) em Campo Grande a máxima deve atingir os 32 graus.

Nesta quinta-feira a convergência de ventos úmidos começa a oscilar nas proximidades do sul mantendo as chuvas de forma generalizada na faixa que abrange o sul, sudoeste, sudeste favorecendo o desenvolvimento de áreas de instabilidades mais esparsas no restante do Estado.

Jornal Midiamax