Doze vão responder por furto, dano e incêndio após vingança no Bairro Nova Lima

Pelo menos doze pessoas vão responder pelo crime de furto, dano e incêndio após realizar um ato de vingança pela morte de Ailso de Oliveira Lescano, conhecido como “Nego”, de 17 anos, no dia 17 de deste mês. O caso foi solucionado pela 2ª DP (Delegacia da Polícia Civil), do Bairro Monte Castelo, mesma unidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos doze pessoas vão responder pelo crime de furto, dano e incêndio após realizar um ato de vingança pela morte de Ailso de Oliveira Lescano, conhecido como “Nego”, de 17 anos, no dia 17 de deste mês. O caso foi solucionado pela 2ª DP (Delegacia da Polícia Civil), do Bairro Monte Castelo, mesma unidade que foi responsável pela prisão de Valter Leite de Oliveira, de 32 anos, que matou o adolescente com um golpe de facão.

O titular da unidade, Weber Luciano de Medeiros, revelou que os crimes foram desmembrados. “Sobre o assassinato do jovem, o caso está concluso e hoje será encaminhado para a justiça. Sobre a depredação do local, o crime também será desmembrado, já que envolvem adultos e adolescentes”, frisa.

“Quantos aos maiores de idade o caso será feito por aqui. Já os adolescentes já identificados pela unidade serão encaminhados à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde vão responder por lá”, revela o delegado da unidade.

Dos dozes identificados como responsáveis pelo furto, dano e incêndio, sete são adolescentes, sendo três deles com idades de 17 anos, trigêmeos com 15 anos e outro também de 15. Os outros são: Fernando Cáceres Ribeiro, de 18 anos, Reinaldo Oliveira Lescano, de 22 anos, Jhonatan de Oliveira Barros, de 22 anos, Fabio Alves, de 26 anos, e Rafael de Oliveira Lescano, de 24 anos. Eles também vão responder pelo crime de corrupção de menor.

Os doze identificados são familiares e amigos da vítima assassinada. Além disso, todos eles têm passagem pela polícia. Sendo os jovens pelos delitos de lesão corporal, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. E os maiores por ameaça, violência doméstica e tentativa de homicídio.

ENTENDA O CASO

Os amigos de Ailso de Oliveira Lescano, de 17 anos, conhecido como “Nego”, teriam depredado o bar e a casa da namorada do operador de frigorífico Valter Leite de Oliveira, de 32 anos, após a briga dos dois, que terminou na morte do adolescente. O fato aconteceu no fim da tarde de domingo (17), na esquina das ruas Jerônimo de Albuquerque e Eugênio Lima, no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Moradores da localidade contaram que a vítima teria instigado à discussão no estabelecimento, que é de propriedade da namorada de Valter. O jovem chegou ao local e começou a bater o capacete sobre a mesa e quebrou uma cadeira de plástico, quando foi repreendido pelo suspeito, que tomou as dores.

Os dois começaram uma discussão e o jovem foi convidado a se retirar do local. Ailso foi embora, porém após alguns minutos, retornou ao local com amigos e iniciou outra discussão. Valter foi pra rua brigar com o jovem, sob a alegação de que não queria mais “quebra quebra” no bar. Já o grupo conseguiu fugir.

Ele teria pegado um facão e atingido o tórax do adolescente, próximo da costela. Fato que causou revolta aos amigos do jovem que iniciaram a destruição da casa que fica no fundo do estabelecimento e no bar.

O grupo teria saqueado mercadorias, bebidas, eletrodomésticos e ateou fogo nos dois imóveis. Moradores chamaram o Corpo de Bombeiros, para socorrer o adolescente, que morreu no local e a PM (Polícia Militar) por causa da confusão. Com isso, Valter foi preso em flagrante.

Conteúdos relacionados