Com chuva dupla de meteoros, grupo de observação se reúne em Campo Grande

Estudantes, professores e admiradores em geral, se juntam esta noite, de terça para quarta-feira (30), para contemplar 2 chuvas simultâneas de Meteoros. O fenômeno pode ser visto a olho nu e seu auge será registrado entre a 1 e 3 horas da madrugada. De acordo com o membro do Clube de Astronomia Carl Sagan, Renan […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudantes, professores e admiradores em geral, se juntam esta noite, de terça para quarta-feira (30), para contemplar 2 chuvas simultâneas de Meteoros. O fenômeno pode ser visto a olho nu e seu auge será registrado entre a 1 e 3 horas da madrugada.

De acordo com o membro do Clube de Astronomia Carl Sagan, Renan Ariel Fernandes, essa é uma chance imperdível para quem gosta do tema. “Serão duas chuvas porque elas vêm de lugares diferentes. A primeira delas é conhecida como alfa-capricornidas e a segunda como delta-aquáridas do sul”.

Renan adverte que o uso de um telescópio, neste caso, é desnecessário. “O telescópio não serve para observar objetos em movimento, ele é bom nos casos de estrelas e planetas”, lembra. O observador informa que o ideal, para achar uma visão boa, é fixar o olhar no ponto mais escuro do céu, afastando-se, quando possível, das luzes da cidade.

De acordo com o Clube de Astronomia, as reuniões são abertas ao público em geral, porém, é preciso enviar um e-mail se identificando e demonstrando interesse em integrar o grupo. O e-mail de contato é: [email protected] Os encontros acontecem no prédio da Casa de Ciência da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ao lado do teatro Glauce Rocha.

Os próximos eventos astronômicos estão marcados para agosto deste ano. Nessa ocasião, serão observados os planetas Marte, Saturno e o aglomerado da Constelação de Escorpião. “Para vocês terem uma ideia, é possível ver os anéis de Saturno”, informa ele.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados