Chuva causou alagamentos em vários pontos da cidade, quedas de árvores e panes em veículos e o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para atender várias ocorrências

Chuva forte de cerca de 40 minutos no início da tarde desta terça-feira (22) alagou diversos pontos de Campo Grande. Militares do Corpo de Bombeiros estão se mobilizando por toda a cidade para evitar os estragos. Já nesta terça 77,8 milímetros. Segundo previsão, o esperado é de 110 milímetros até o fim do dia.

Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Ernesto Geisel. Na Avenida Júlio de Castilho, o volume de água era tão grande que carros sofreram pane e não funcionaram mais. Na Rua Taquari, no bairro Santo Antônio, quintais foram alagados e carros estão parados no meio da rua.

Outros bairros que sempre se dão mal com a chuva também sofreram com alagamentos, como o Jockey Club, em trecho interditado da Via Morena.

Números

O meteorologista Natálio Abrão confirmou que as chuvas estão se espalhando pelo Estado com volumes consideráveis. Em Campo Grande,choveu 31, 6 milímetros na segunda-feira e hoje já está com chuva acumulada em 77,8 milímetros e esperado de 110 milímetros.

Ponta Porã registrou na segunda-feira chuva de 50,6 milímetros e hoje já choveu 20 milímetros na cidade. Dourados registrou em uma hora na noite de ontem (21), chuva de 80 milímetros. Em Bela Vista chuvas intensas causaram enchentes, registrando 90 milímetros, em cinco horas de chuva na manhã desta terça.

Previsão é de chuva até sexta-feira

De acordo com previsão do tempo feita por Natálio, a quarta-feira será parcialmente nublada em quase todo o Estado, com névoa úmida na região sul. Em Campo Grande, possibilidade de chuva com trovoadas até o fim da noite.

O tempo permanece nublado com poucas nuvens e chuvas isoladas na quinta e sexta-feira. Natálio garante que o fim de semana terá tempo firme, mas também relata que a semana que vem será chuvosa, com alerta para chuvas intensas na quarta-feira. Segundo explica o meteorologista, a semana chuvosa é reflexo da chegada do frio, no início de maio.