A chuva que caiu no início da tarde desta quinta-feira derrubou várias árvores em Dourados. A regiões dos bairros Canaã I e Parque das Nações foram as mais afetadas com a ventania.

O comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, membro da Defesa Civil, disse que apenas árvores caíram. “Não tivemos nenhum chamado de residência destelhada, apenas de galhos de árvores que caíram em rede de energia e de árvores que caíram e obstruíram a passagem de veículos nas ruas”, disse ele.

Na escola Clarisse Rosa Bastos, no Jardim Maracanã, uma árvore caiu e danificou parte da parede e do telhado de um bloco onde funciona salas de aulas. Ninguém se feriu. “Como o dano foi pequeno, acionamos o nosso pedreiro que fará o reparo nesse fim de semana”, explica a diretora Deumeires de Moraes, acrescentando que as aulas não serão prejudicadas.

No Jardim Ipiranga uma árvore caiu e danificou a rede elétrica, deixando várias casas da região sem energia. Equipe da Enersul está no local efetuando o reparo técnico.

No último domingo a chuva com vento também causou danos cidade, porém os estragos foram maiores. O vento, que chegou a 90km por hora em algumas regiões, destelhou várias casas e derrubou árvores.