Começou na última segunda-feira (6), a revitalização do canteiro central localizado na Avenida Florestal, no Bairro Coophatrabalho em Campo Grande. O projeto se estenderá para outros bairros da Capital.
Durante a revitalização, as copas são levantadas e os galhos comprometidos são retirados das árvores. Um agente fiscal do Meio Ambiente acompanha os trabalhos.
O secretário responsável pela Semadur, comentou a importância da revitalização. “A arborização das calçadas é um importante componente ambiental da cidade que proporciona inclusive uma melhoria na qualidade de vida dos campo-grandenses”, destacou.
O projeto faz parte de um Plano de Ação Emergencial da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) com apoio da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).
De acordo com a assessoria de comunicação da Semadur, o projeto vai atender todos os bairros de Campo Grande, mas até o momento, não existe uma programação definida para a revitalização.