Duas ruas ficaram em estado crítico em virtude de alagamentos no Bairro Santo Antônio no fim da tarde desta quarta-feira (18). A denúncia foi encaminhada ao Midiamax por um morador da região que reclama do problema já antigo. A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo) discorda da informação de que dois ônibus ficaram paralisados na Rua Leônidas de Matos, porém confirma o conhecimento sobre a dificuldade do trânsito no local em dias de chuva.

“Não tem como algum ônibus do transporte coletivo ter ficado parado lá, pois trabalhamos com planejamento e as empresas sabem que neste local complica em dias de chuva. Há muito tempo sabemos que alaga e a mudança de rota é algo certo que os motoristas estão orientados”, respondeu a Assetur sobre a denúncia.

Identificado apenas como João, o servidor público que mora no bairro culpa também uma obra próxima da sua residência pela piora no escoamento da água em dias de chuva. Segundo ele, o aterro criado para a instalar o Atacadão da Avenida Duque de Caxias estaria ocasionando frequentemente alagamentos na Rua Taquari.

João garante que dois ônibus estiveram paralisados em frente de locais alagados durante a chuva. O morador conta que as ruas Leônidas de Matos e Taquari ficam na situação mais crítica no Bairro Santo Antônio em temporais.