Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo e interditou a Avenida Rachel de Queiroz no Bairro Aero Rancho em virtude da chuva com ventos fortes, na tarde desta terça-feira (31), em Campo Grande. Por sorte ninguém transitava a pé ou de carro na via no momento do incidente.

A árvore de aproximadamente 15 metros de altura e 6 de diâmetro fica em frente do Centro Regional de Saúde (CRS) Dr. João Pereira da Rosa, e ao lado de um ponto de ônibus. Com a queda, a Avenida Rachel de Queiroz ficou interditada e um  Ford Fiesta danificado.

A proprietária do veículo, que trabalha em uma farmácia próximo e preferiu não se identificar, diz acreditar que teve prejuízo de aproximadamente R$ 500 por conta do para-brisa traseiro quebrado. “Estava chovendo e ventando muito”, disse a dona do carro.

Com um estabelecimento na avenida, o comerciante Yukio Hiroi, 49 anos, afirma que as quedas de árvores são frequentes no bairro.“Várias árvores já caíram aqui. Acredito que algumas deveriam ser retiradas”, argumenta.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Luiz Alves, uma das orientações é para evitar estacionar veículos em baixo de árvores em dias de chuvas e evitar parar a pé nestes locais. 

Os bombeiros utilizaram duas motosserras na retirada da árvore. Motoristas que trafegam no local devem evitar  passar pela Rachel de Queiroz ainda nas próximas horas.