Após longa estiagem, chuvas devem continuar até sexta em várias regiões de Mato Grosso do Sul
O fenômeno é resultado de uma formação de área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai, o que provoca aumento da umidade sobre o Estado e provoca chuva forte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O fenômeno é resultado de uma formação de área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai, o que provoca aumento da umidade sobre o Estado e provoca chuva forte
Após 30 dias de estiagem em várias cidades do Mato Grosso do Sul, a semana começa com chuva e temperaturas amenas. A previsão é de que o tempo segue chuvoso até sexta-feira (31) no Estado.
O fenômeno é resultado de uma formação de área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai, o que provoca aumento da umidade sobre o Estado. Também resulta na formação de novas áreas de instabilidade, com pancadas de chuva forte e trovoadas.
Nesta segunda-feira (27), chove durante todo o dia na região centro-sul do Estado, que inclui a Capital. Só não deve chover no extremo norte. De acordo com a meteorologista Cátia Braga, em Sonora, por exemplo, há registro hoje, de nebulosidade sem chuva.
A meteorologista informou que está previsto chover em torno de 23 milímetros em Corumbá, região Noroeste do Estado; na área central, Campo Grande, deve chover em torno de 10 mm de chuva; na região norte, Coxim 10 mm; e na região sul, em Dourados, a previsão será de 27 mm a 30 mm.
Cátia afirmou, ainda, que há previsão de 50 mm de chuva na parte sul do Estado na terça-feira (28) e próximo ao norte do Estado, em Chapadão do Sul, não deverá chover nesta segunda-feira, mas até quinta (29), registrará em torno de 20 mm.
Segundo a meteorologista, o tempo vai permanecer com pancadas de chuva até o final da semana. Neste intervalo, Cátia informou ainda que as temperaturas serão amenas, não devem ultrapassar os 31° C em Mato Grosso do Sul, já na região sul do Estado as máximas serão em torno de 25°C a 26°C.
A meteorologista explicou que na quinta-feira um sistema de alta pressão atmosférica ingressa e afasta temporariamente a instabilidade do centro para o sul do Estado, com queda nas temperaturas. No norte e nordeste, a quinta-feira ainda será nublada e com chuvas, tendo previsão de encerrar na sexta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.