Maria Sharapova segue viva no Aberto dos . A russa foi ajudada pela pausa causada pela , que interrompeu a partida quando perdia o terceiro set, e venceu a compatriota Nadia Petrova por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/4

As duas tenistas mostram um saque afiado nos primeiros games. Mas Sharapova logo assume o controle da partida. A musa apresenta um vasto plantel de bons saques, bolas rápidas e profundas, se aproveitando do frágil saque de Petrova. Dessa forma, precisa apenas de 31 minutos para fechar o primeiro set.

Sharapova dá uma ‘relaxada’ no segundo set e diminui a potência em seus golpes. Petrova consegue a quebra e abri uma boa vantagem de 3 a 0. Mas uma das favoritas ao título mostra seu poder de reação. Ela retoma a precisão nas paralelas e consegue uma quebra importante para empatar o segundo set.

Mas Petrova retoma a vantagem com uma postura agressiva. Com aces, voleios precisos e um ótimo winner, ela conquista o set.

No terceiro set, Petrova vencia, mas começou uma chuva fina que interrompeu o jogo por alguns minutos. Na volta, a musa conseguiu a quebra e ‘cresceu’ no jogo, provocando muitos erros da rival.