A grande movimentação no sagão do Aeroporto Internacional de Campo Grande, mesmo com tempo nublado e previsão de chuvas, mostrou que os campo-grandenses amanheceram dispostos a viajar nesta quinta-feira (11), para aproveitar o feriado prolongado.

São grupos de amigos para participar de excursões, viagens familiares, internacionais ou não ou até mesmo para visitar familiares. O feriado alusivo em comemoração a criação do Estado de Mato Grosso do Sul emenda com outro feriado Santo amanhã e a maioria das pessoas que irão viajar pretender retornar no domingo ou na segunda-feira.

“O feriadão de quatro dias parece ser prolongado, mas passa rápido. Então vamos pegar o voo para Brasília e visitar os parentes”, disse o policial militar Marcelo Oliveira Maciel, 36 anos, que vai junto da esposa e da filha de um ano e sete meses.

Em outro voo vai uma família para Buenos Aires. Com a viagem programada há um mês, eles trocaram o destino de Aracajú (SE), para apostar em uma viagem internacional. “O investimento é quase o mesmo, de R$ 2 mil por pessoa. Então vamos passear e conhecer lugares novos”, disse o administrador Saulo Vital Machado, 23 anos e a empresária Alice Helena, 41 anos.

Mesmo com filas, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o check-in está sendo realizado sem atrasos e o sistema opera normalmente. Mais informações sobre vôos podem ser obtidas pelo telefone: 3368 – 6000.