Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com chuvas em MS, operação na fronteira faz ‘arrastão’ nas ruas

Mesmo com as fortes chuvas em todo o Estado, a operação Fronteira Unida II continua até a meia-noite deste domingo (29). “Poucas pessoas estão circulando pelas ruas por conta do temporal, mas os policiais continuam trabalhando com pontos de interceptação, fazendo arrastão em todos os locais, com abordagens, revista e vistoria em veículos”, afirma o […]
Arquivo -

Mesmo com as fortes chuvas em todo o Estado, a operação Fronteira Unida II continua até a meia-noite deste domingo (29). “Poucas pessoas estão circulando pelas ruas por conta do temporal, mas os policiais continuam trabalhando com pontos de interceptação, fazendo arrastão em todos os locais, com abordagens, revista e vistoria em veículos”, afirma o delegado Sandro Márcio Pereira, em , cidade distante a 346 quilômetros da Capital.

Um relatório da Polícia Militar, até ontem (28), dizia que durante a operação foram abordadas 330 pessoas, bem como cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e 15 pessoas foram detidas. Também foram apreendidas nove armas de fogo, sendo uma pistola 9mm (israelense), uma pistola calibre 635, uma garrucha calibre 22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 44. A PM apreendeu, ainda, 25 munições intactas dos calibres 12, 22, 38 e 9mm.

Com relação a entorpecentes, a PM apreendeu 807 gramas de pasta base de cocaína, 26 papelotes do mesmo entorpecente, uma porção de cocaína, um quilo de maconha, cinco porções de maconha, dois pés de maconha, oito bolas de haxixe, 40 gramas de crack e 97 pedras de crack. A Polícia Militar vistoriou ainda 190 veículos de quatro rodas e 480 motocicletas. Um veículo roubado foi recuperado, nove veículos e 88 motocicletas foram apreendidos. Nas apreensões também estão R$ 1,8 mil e 160 mil guaranis.

Já a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 170 caixas de cigarros contrabandeados (8.500 pacotes), 400 quilos de maconha, 20 embalagens de agrotóxicos contrabandeados, 17 ampolas de anabolizantes, 12 mil munições de diversos calibres, 48 equipamentos eletrônicos importados irregularmente, um veículo lacrado, 14 volumes de mercadorias contrabandeadas e cinco veículos com drogas, bem como recuperou três carros roubados.

A operação teve início na sexta-feira, sendo deflagrada às 5h30 por homens do Exército e da Marinha do Brasil, além de efetivos das polícias Federal, Civil, Militar, DOF (Departamento de Operações da Fronteira), CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises), Força Nacional e das polícias rodoviárias Estadual e Federal, bem como agentes da Polícia Nacional do Paraguai (em Ponta Porã) e da Polícia Nacional da Bolívia (em ).

No total, incluindo as Forças Armadas e os órgãos de segurança pública, está sendo empregado um efetivo total de 975 homens e mulheres. Além dos veículos terrestres, convencionais e blindados, estão sendo empregadas duas aeronaves (helicópteros) do tipo Pantera e Esquilo em condições de reconhecimento e ataque, já que possuem armamento externo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada