O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove amanhã (16), a partir das 19h, mais uma edição do projeto “Baile & Saudade” na Capital. O evento acontece na instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que fica na rua Jamil Basmage, 996, no . A entrada é franca.

A animação do baile fica por conta do grupo Batepé. Fundado pelos irmãos Paulinho (bateria), Deivid (baixo) e Wendel Cavalari (percussão) e Osmar Lima (acordeon), o Batepé surgiu em abril de 2007. O repertório do grupo é dançante, baseado nos ritmos guaranis e sulistas. A experiência nos palcos fez com que o Batepé levasse o vanerão sul-mato-grossense a exposições de todos os gêneros, rodeios e bailes.

O projeto “Baile & Saudade” acontece uma vez por mês nos bairros da Capital. O projeto teve início em 2009 e já esteve presente em vários bairros de : Coophavila II, Panamá, Vida Nova III, Marajoara, Piratininga e Estrela do Sul.

“Este evento foi desenvolvido pensando nas pessoas da melhor idade e é mais uma oportunidade que a Fundação de Cultura oferece ao cidadão de confraternizar e congregar com sua família”, destaca o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.