Cotidiano

Alerta de chuva forte com trovoadas e ventos em vários pontos de MS

Já estão sendo emitidos alertas de chuva forte em alguns momentos, com trovoadas e ventos de 35km/h a partir das 14h às 19h em Campo Grande. A previsão é que chove também em São Gabriel, Rio Verde, Água Clara, Coxim e Três Lagoas. Conforme os especialistas, como o tempo nesta semana está sendo constantemente fechado, […]

Arquivo Publicado em 27/01/2012, às 17h18

None
1849182139.jpg

Já estão sendo emitidos alertas de chuva forte em alguns momentos, com trovoadas e ventos de 35km/h a partir das 14h às 19h em Campo Grande. A previsão é que chove também em São Gabriel, Rio Verde, Água Clara, Coxim e Três Lagoas. Conforme os especialistas, como o tempo nesta semana está sendo constantemente fechado, o excesso de chuva pode trazer reflexos negativos.


Na Capital, após os estragos desta quinta-feira (26), em que a chuva de 91 milímetros em menos de uma hora resultou no alagamento de alguns bairros e da região central, os meteorologistas já divulgam nesta sexta-feira (27), os alertas para orientar a população para tomar cuidado com possíveis alagamentos e problemas decorrentes da chuva.


O meteorologista Natalio Abrahão, explicou que a natureza é imprevisível, mas que as estatísticas indicam que hoje (27) haverá 30 mm de chuva. Natalio lembrou que a chuva vem ocorrendo desde segunda-feira (23), acompanhada de temperaturas mais amenas. “Não precisa chover necessariamente o que choveu ontem. Tudo indica que em qualquer quantidade, o estrago será maior”, contou o meteorologista.


Em Campo Grande, a chuva tende a ser heterogênea, ou seja, abundante apenas em algumas regiões. “Esclareço que relativamente na capital, o solo está saturado, a pressão da permeabilidade está negativa, portanto, mesmo com chuva em menor valor pode ocasionar transtornos sérios em alguns locais da cidade”, concluiu Natalio Abrahão.

Jornal Midiamax