Cotidiano

Sul do estado é região mais sujeita a chuva forte amanhã

Mato Grosso do Sul pode registrar chuva em áreas isoladas nesta terça-feira (8). Aviso Meteorológico emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MS) indica que condições do tempo são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, especialmente no Sul. O boletim da Cedec serve de orientação para […]

Arquivo Publicado em 07/02/2011, às 15h51

None

Mato Grosso do Sul pode registrar chuva em áreas isoladas nesta terça-feira (8). Aviso Meteorológico emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MS) indica que condições do tempo são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais, especialmente no Sul.

O boletim da Cedec serve de orientação para ações preventivas por parte de instituições públicas e também para a população. Em condições de chuva e outros fenômenos meteorológicos de risco é sempre recomendado evitar áreas de alagamentos, e estar atento ao perigo de deslizamentos de encostas morros e barreiras. Como prevenção, o ideal é também evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados e em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

As informações têm base no monitoramento feito pelo Centro de Análise e Previsão do Tempo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Capre/Inmet).

Jornal Midiamax