Cotidiano

PMA resgata Tamanduá de buraco de 5 metros em Rochedo

Policiais Militares Ambientais do Posto da Cachoeira do Sossego resgataram às 20h20 de hoje um tamanduá-bandeira que havia caído em um poço abandonado de 5 metros de profundidade, localizado próximo a um Posto de Combustível e da delegacia de polícia de Rochedo. Por sorte, o poço tinha pouca água e o animal não morreu afogado. […]

Arquivo Publicado em 29/01/2011, às 23h52

None

Policiais Militares Ambientais do Posto da Cachoeira do Sossego resgataram às 20h20 de hoje um tamanduá-bandeira que havia caído em um poço abandonado de 5 metros de profundidade, localizado próximo a um Posto de Combustível e da delegacia de polícia de Rochedo.


Por sorte, o poço tinha pouca água e o animal não morreu afogado. O bicho foi visto à tarde por moradores que acionaram a PMA no posto que fica em um acampamento às margens da Cachoeira do Sossego, a 3 km da cidade.


Apesar das dificuldades do resgate por ser à noite, os policiais conseguiram laçar o animal e o puxaram para fora do buraco. Eles perceberam que o animal só estava cansado e não estava machucado. Então, deixaram-no descansar um pouco e depois o bicho saiu para a mata, não sendo necessária a remoção ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Jornal Midiamax