Cotidiano

Meteorologia prevê nuvens com curtos períodos de sol na Capital

De acordo com o aviso meteorológico, a previsão do tempo nesta quinta-feira (10), para a capital sul-mato-grossense, é de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima de 25ºC e a máxima deve chegar aos 33ºC. Probabilidade de chuva: 90%. Umidade relativa do ar: 78%. As informações são […]

Arquivo Publicado em 10/03/2011, às 15h28

None

De acordo com o aviso meteorológico, a previsão do tempo nesta quinta-feira (10), para a capital sul-mato-grossense, é de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima de 25ºC e a máxima deve chegar aos 33ºC. Probabilidade de chuva: 90%. Umidade relativa do ar: 78%. As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CpTec). De janeiro até agora, em Campo Grande, já choveu 303,5 milímetros.


A coordenadora técnica e meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), Cátia Cristina Braga Rodrigues, informa que as normas climatológicas, popularmente conhecidas como dados históricos, são um estudo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 1992 e corrigidas em 2010. Segundo essas normas, o valor de precipitação para Campo Grande, no mês de março, é de 151,5 mm e já choveu 303,5 mm, o dobro do esperado.


À tarde o Cemtec vai divulgar os dados de chuva de todos os municípios que têm estação meteorológica no Estado.

Jornal Midiamax