Mesmo com chuva preparativos para Cidade do Natal não param

Os preparativos para a inauguração da Cidade do Natal não pararam, apesar da chuva intermitente que cai na capital desde a manhã desta terça-feira (6). O evento que completa este ano sua quarta edição traz novidades e encantamento para todos que visitam o local. A abertura oficial acontece terça-feira (6), às 19 horas, com show […]
| 06/12/2011
- 21:19
Mesmo com chuva preparativos para Cidade do Natal não param

Os preparativos para a inauguração da Cidade do Natal não pararam, apesar da intermitente que cai na capital desde a manhã desta terça-feira (6). O evento que completa este ano sua quarta edição traz novidades e encantamento para todos que visitam o local. A abertura oficial acontece terça-feira (6), às 19 horas, com show da dupla de palhaços Patati Patatá.

A primeira-dama Maria Antonieta Trad conta que a cidade evoluiu muito e que graças à parceria da administração municipal e do governo do estado o projeto conseguiu se viabilizar com o apoio de diversos patrocinadores. “É um projeto feito sempre com muito carinho, é a comemoração do nascimento de Jesus”, reforçou Antonieta.

Este ano a casa do papai Noel evoluiu e virou um castelo, conta a primeira-dama, que ainda lembrou que todos os materiais utilizados foram reaproveitados de edições anteriores. Ela conta que árvore cresceu e precisou passar para o outro lado da avenida Afonso Pena. Este ano a árvore de Natal terá 50 metros de altura por 20 metros de diâmetro, consumindo aproximadamente cinco milhões de mini lâmpadas.

A pista de patinação, grande atração do evento no ano passado, volta com tudo, contou Antonieta, que informou que a pista teve 99% de aprovação, segundo pesquisas da prefeitura. “A pista de patinação é algo inusitado e que muitas pessoas não tem acesso. Já que quando vem este tipo de lazer para a cidade fica em shoppings e custam caro”, pontua.

Este ano ainda tem trenzinho lúdico que fará passeio pela cidade, poderá participar tanto adulto quanto crianças. E a pista de mini-fuscas. Antonieta lembrou que a pista é muito segura. Segundo a primeira-dama tudo é pensado de forma a agradar toda a família. Além disso, ela frisou que todas as atrações da Cidade do Natal são gratuitas. “Com exceção da comida e da bebida tudo é gratuita. É para a família toda participar”.

Antonieta ainda explicou que o projeto foi criado com o objetivo de fomentar a atração turística de eventos, a vocação natalina da Capital do Estado. “Este evento foi crescendo e criando uma personalidade própria”.

Veja também

Não há registro de cancelamentos ou atrasos, segundo a Infraero

Últimas notícias