Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva forte deixa pelo menos sete bairros de SP sem energia elétrica

A chuva forte da tarde desta segunda-feira (21) deixou pelo menos sete bairros da capital paulista sem energia elétrica. Durante a madrugada desta terça-feira (22), mais de 12 horas depois do temporal, ainda havia muita gente no escuro. Um clarão no meio dos prédios e depois escuridão total. A cena foi flagrada por volta das […]
Arquivo -

A chuva forte da tarde desta segunda-feira (21) deixou pelo menos sete bairros da capital paulista sem energia elétrica. Durante a madrugada desta terça-feira (22), mais de 12 horas depois do temporal, ainda havia muita gente no escuro.

Um clarão no meio dos prédios e depois escuridão total. A cena foi flagrada por volta das 19h30 desta segunda na região de Moema, Zona Sul de . No bairro, havia um transformador queimado na Avenida Indianópolis. Na maioria das ruas da região, a única luz era a dos carros.

Nas ruas de Moema, uma escuridão só durante a madrugada. Era preciso ter cuidado nos cruzamentos porque os semáforos não estavam funcionando. Às 3h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava problemas em 96 semáforos da capital paulista. Do total, 61 estavam desligados e 35 no amarelo piscante.

O taxista Carlos Alberto Vilares precisou redobrar a atenção ao volante. “Se você não tomar cuidado, já viu. A coisa pode ficar complicada para quem dirige à noite”, afirmou. E, depois de enfrentar a escuridão nas ruas, foi obrigado a subir seis andares de escada para chegar em casa.

Os moradores contam que a luz foi embora às 14h30. O administrador Ricardo Ferreti estava desde então tentando falar com a Eletropaulo para pedir uma informação. Mas só ouviu a secretária eletrônica do atendimento. “O dia inteiro, e ninguém obtém resposta. O pessoal daqui da rua também está todo mundo ligando e eles não atendem”, contou.

Na região do Cambuci também ficou tudo apagado. Na Vila Mariana a vela foi a saída para não ter que fechar mais cedo os tradicionais bares. Mesmo assim, vai ser difícil recuperar o prejuízo. “O pessoal não vem. Passa, vê sem luz, e não fica. Vai embora”, afirma o comerciante Manuel Luiz.

A Eletropaulo informou, em nota, que a rede foi afetada pela forte chuva que atingiu São Paulo nesta segunda-feira. Por volta das 14h, foram registrados ventos que ultrapassaram os 100 km/h. A companhia diz que sete bairros foram os mais atingidos: Vila Mariana e Socorro, na Zona Sul; Mooca e Tatuapé, na Zona Leste; Vila Maria, Tremembé e Santana, na Zona Norte. Moradores de Diadema, no ABC, também ficaram sem luz. A Eletropaulo disse ainda que 750 técnicos foram às ruas para consertar a rede.

A Eletropaulo disse que a demora para consertar a rede foi por causa da quantidade de árvores que caíram. Os técnicos têm que esperar os bombeiros retirar os galhos, e só depois começar o trabalho para restabelecer a energia. No início da manhã desta terça-feira, a companhia disse que a energia já tinha voltado em 85% das regiões afetadas. Mas não informou o número de bairros que isso representa. Nem quantos ainda estão sem energia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira