Em Dois Irmãos do Buriti, também banhado pelo rio Aquidauana, a Prefeitura decretou estado de emergência desde quinta-feira (03), devido aos estragos na área urbana e rural do município.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, mais de 1000 pessoas foram diretas ou indiretamente afetadas por não conseguirem transitar por algumas estradas e pontes, já 220 pessoas foram diretamente afetadas devido à cheia do rio que invadiu suas casas e precisaram ser removidas.

O distrito de palmeiras foi um dos mais afetadas, pois o rio corta o local e foi onde a maioria das famílias tiveram suas casas inundadas. Cerca de 15 pontes do município estão interditadas, sendo que até o momento uma caiu.

Como a água não abaixou por completo, ainda não tem como a Defesa Civil avaliar os estragos por completo. Uma equipe da prefeitura também está percorrendo o município para averiguar a real situação dos estragos.

As aulas escolares dos alunos de Palmeiras foram suspensas até amanhã (11), na tentativa de que haja melhoras nas estradas da área rural e facilite o transporte.