Os bairros da Capital estão recebendo reforço na fiscalização do trânsito. A Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) intensifica as blitze nas regiões periféricas da cidade. De acordo com o tenente Paulo Renato, comandante das blitze, as ações têm o objetivo de diminuir o número de infrações cometidas nos bairros.

“Continua o reforço das fiscalizações na área central, porém, a Ciptran está intensificando as blitze nos bairros todos os dias em horários diversos”, afirma o tenente. De acordo com ele, somente em três dias de fiscalizações intensificadas nas regiões periféricas, a Ciptran verificou 34 condutores não habilitados e muitas outras irregularidades.

“A população deve estar alerta porque não é só na região central que acontecem as blitze. Nos bairros há muita irregularidade cometida por condutores que evitam o centro por estarem em desconformidade com as regras de trânsito”, observa Paulo Renato.

Em uma operação na tarde de ontem (16), na avenida General Alberto Mendonça Lima, no bairro São Conrado, os policiais da Ciptran apreenderam 12 veículos e 15 certificados de licenciamento. Também foram formulados 35 autos de infração. Destes, 11 foram para condutores sem carteira de habilitação e outros sete para veículos não licenciados para trafegar.