A chuva que caiu ontem em Campo Grande foi uma das mais fortes dos últimos quatro anos, segundo informações do meteorologista Natálio Abraão. Na noite de ontem, choveu 88 milímetros durante 1h20 que foram suficientes para mostrar o problema de infra-estrutura da Capital.

De acordo com o meteorologista, a chuva de ontem é a pior dos últimos quatro anos e só é comparável com a de 6 de dezembro de 2005, quando choveu 83 mm em apenas meia-hora. Durante o mês de fevereiro, segundo o meteorologista, choveu 311 mm, enquanto que a média histórica é de 171,2 mm.

As chuvas durante o mês de fevereiro mostraram o problema de infra-estrutura urbana da Capital, já que, durante o mês, foi possível constatar que quando ocorria uma chuva trechos das avenidas próximos aos córregos eram tomadas pela água ou que asfalto acabavam retalhados.

Exemplos disso são as avenidas Ricardo Brandão que ficou completamente destruída com a chuva de ontem e a a avenida Fernando Côrrea, cujo córrego Prosa transbordou e deixou a via inundada.

De acordo com o meteorologista, a chuva não dará trégua nesses próximos dias, porém, segundo ele, elas devem ser de menor intensidade.