Chuva deixa em alerta operários da Ricardo Brandão
Quarenta operários tiveram que paralisar por alguns minutos o serviço de construção de um desvio no local destruído pela enxurrada no dia 27 de fevereiro; depois de uma semana de estiagem, dia amanheceu nublado e a chuva deixa equipe em alerta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quarenta operários tiveram que paralisar por alguns minutos o serviço de construção de um desvio no local destruído pela enxurrada no dia 27 de fevereiro; depois de uma semana de estiagem, dia amanheceu nublado e a chuva deixa equipe em alerta
Campo Grande amanheceu com o céu nublado e nuvens escuras carregadas. A chuva fraca deixou em alerta os 40 operários que trabalham na Avenida Ricardo Brandão, ponto de destruição causada pela enxurrada de 27 de fevereiro.
Como há risco de desmoronamento no local, foram colocados ao longo da última semana, estacas e tapumes na tentativa de conter o avanço da erosão, nos fundos do Residencial Cachoeirinha. Hoje, uma pista para o desvio do tráfego estava sendo finalizada na Avenida Ceará para dar acesso à Avenida Ricardo Brandão.
“Se melhorar o tempo, vamos terminar de fazer o desvio. Se a chuva aumentar, vai atrapalhar nosso serviço”, disse o engenheiro da empreiteira Nautilus, Alfredo Basmage.
No último sábado (13), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), esteve no local da obra e disse ao Midiamax que cobraria agilidade das empreiteiras para que o serviço no local fosse feito com celeridade e qualidade. Ele temia que uma nova chuva provocasse outra destruição no local. Trad Filho chegou a ameaçar acionar a Justiça caso fosse registrado falhas técnicas. Segundo ele, cinco empreiteiras trabalham naquela área.
A Prefeitura de Campo Grande requisitou R$ 32 milhões ao governo federal para resolver o problema estrutural que apareceu após a enxurrada de fevereiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá autorizar através de Medida Provisória a liberação dos recursos com o aval da Câmara dos Deputados. Porém, essa liberação de recursos era prevista para a última semana.
Previsão do tempo
A previsão do tempo para esta segunda-feira em Mato Grosso do Sul é de dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima será de 35ºC, enquanto que a mínima 22ºC. Em Campo Grande, a temperatura oscila entre 23ºC e 31ºC.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Trump escolhe Pam Bondi como procuradora-geral após desistência de Matt Gaetz
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou, nesta quinta-feira, 21, Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, como procuradora-geral do país, horas depois de seu primeiro indicado, Matt Gaetz, ter desistido da nomeação. Pam Bondi é uma antiga aliada de Trump e estava na equipe jurídica do presidente eleito durante seu primeiro julgamento de impeachment,…
Justiça nega terceiro pedido de Claudinho Serra para tirar tornozeleira em ação por corrupção
Vereador do PSDB é réu por chefiar esquema de corrupção em Sidrolândia
Ministério da Saúde estabelece R$ 12,8 milhões em recursos para Atenção Especializada em Dourados
Publicação consta no Diário Oficial da União
Mulher de Faustão expõe situação delicada da saúde do apresentador; entenda
Após passar por dois transplantes de órgãos, Faustão ainda não está com a saúde 100% recuperada; saiba detalhes do quadro do apresentador
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.