Pular para o conteúdo
Geral

UPA veterinária não sai do papel e animais acidentados ficam à mercê da sorte na Capital

Anunciada como a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) veterinária 24 horas do país, a unidade prometida em 2012 em Campo Grande, ainda não saiu do papel e os animais acidentados ficam à mercê da sorte na Capital. Nesta terça-feira (16), um cachorro foi atropelado por um motociclista no Bairro Aero Rancho e os moradores […]
Arquivo -

Anunciada como a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) veterinária 24 horas do país, a unidade prometida em 2012 em , ainda não saiu do papel e os animais acidentados ficam à mercê da sorte na Capital.

Nesta terça-feira (16), um cachorro foi atropelado por um motociclista no Bairro Aero Rancho e os moradores não souberam o que fazer. Eles tentaram acionar algumas ONGs protetoras de animais, para recolher e levar o animal  para atendimento médico. Como ninguém levou o cãozinho rapidamente para uma clínica, ele acabou morrendo no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Os moradores questionaram o trabalho dos protetores, mas a situação poderia ter um desfecho diferente se a UPA veterinária tivesse sido construída, dizem ativistas da proteção aos animais.

O projeto da UPA veterinária foi anunciado em julho de 2012, pelo então prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB). Na data foi lançado o pré-projeto arquitetônico da UPA, que ficaria na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A ideia, que teve ampla divulgação, surgiu após o caso do cãozinho Scooby, que sofreu maus-tratos e causou comoção nos campo-grandenses.

Na época foi divulgado que a UPA tinha como objetivo prestar o atendimento de urgência e emergência às populações canina e felina da Capital, prestando os primeiros socorros. A unidade deveria oferecer serviços como consultas, orientações, medicação de urgência e contar com uma sala de soroterapia.

De acordo com a assessoria do ex-prefeito, no fim da gestão dele, o projeto do hospital estava pronto, mas ainda não havia recursos captados para dar andamento. Os recursos seriam provenientes de convênios, que estavam em estudo na época. De lá para cá, não foram mais divulgadas informações sobre o projeto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil