Pular para o conteúdo
Aristóteles Drummond

A influencia do mal

Políticos e militantes nas redes sociais perderam o foco da realidade que o Brasil e o mundo vivem e continuam em postura elitista, egoísta e diria até que cruel, dedicados ao ódio, à calúnia, à mesquinharia dos julgamentos, que levam desânimo à população que sofre. A pauta do Congresso, do governo, claro, e da sociedade em geral deveria […]
Arquivo -
A influencia do mal
Aristóteles Drummond

Políticos e militantes nas redes sociais perderam o foco da realidade que o Brasil e o mundo vivem e continuam em postura elitista, egoísta e diria até que cruel, dedicados ao ódio, à calúnia, à mesquinharia dos julgamentos, que levam desânimo à população que sofre.

A pauta do Congresso, do governo, claro, e da sociedade em geral deveria ser o drama provocado pela pandemia que agravou uma herança maldita na economia e no poder público em todos os seus níveis. Temos reformas a serem feitas para o país ter condições mínimas de competir na captação de investimentos, no aumento da produtividade e no uso de novas tecnologias na atividade produtiva.

Nossas indústrias andam sem investimento há décadas. Perdemos mercado para nossos manufaturados, passando a depender do agronegócio para o superávit na balança comercial. Mas, mesmo no setor, que vai bem pela eficiência do setor privado e agora com apoio oficial, com o desempenho admirável da ministra Teresa Cristina, da , tem muita coisa a ser feita. A autossuficiência no trigo é meta a ser alcançada e mereceria mais espaço no debate nacional do que o mal uso de verba de gabinete dos deputados estaduais.

O  acabou desvirtuado, pois os investimentos parecem ser mais dirigidos para atender à vaidade de seus dirigentes. Investimentos na cultura, no entretenimento, em serviços de responsabilidade oficial, todos merecedores de apoio, mas não com o dinheiro destinado a melhorar nossa mão de obra, dando condições de acesso social e econômico à classe trabalhadora. Foi esta a ideia que inspirou Getúlio Vargas. Com o tempo, acabou se prestando ao peleguismo patronal, de mando e, por vezes, vitalício.

Nada é feito para transmitir segurança jurídica – e política – no formidável pacote de concessões anunciado pelo ministro Tarcísio de Freitas, outro craque. O caso da Linha Amarela, no Rio, assusta. E com a interferência despropositada do Judiciário. As privatizações paradas.

Um prazer sádico ao explorar brigas entre ministros, pitos presidenciais em outros, acusações a políticos, magistrados, que, mesmo sendo verdadeiras, não chegam a lugar algum, pois foi montado um aparato jurídico para garantir a impunidade. E o Congresso tem pronto para votar a emblemática questão da segunda instância e não o faz.

Um povo trabalhador, empresários arrojados, um enorme campo para explorarmos o em todo o território nacional, belos projetos de infraestrutura e só se fala em mimimi. Sociedade doente, povo sofrido e futuro sombrio, é o que se conclui.

 

Uma pena!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Conjunto do Brasil celebra após apresentação no Mundial de Ginástica Rítmica - (Imagem: Ivan Carvalho/CBG)

Brasileiras brilham e conquistam inédita medalha de prata no Mundial de Ginástica Rítmica

Sorteio da mega-sena neste sábado - (Reprodução, Loterias Caixa)

Mega-Sena 2905: confira os números sorteados neste sábado

rapaz que traiu namorada no palco

‘Extremamente fracassado’, diz rapaz que traiu namorada por R$ 1 mil no show de Nattan em MS

padrastou matou enteada preso

Padrasto que participou do homicídio de enteada de 14 anos é localizado e preso em MS

Notícias mais lidas agora

ônibus consórcio multas

Consórcio Guaicurus usa defesa ‘copiar e colar’ e Justiça mantém multas por atrasos dos ônibus

Cidade dos solteiros? IBGE aponta que um em cada cinco mora sozinho em Campo Grande

baleado

Polícia Civil corrige informação e diz que vítima de atentado no Buriti sobreviveu

flamengo

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

Últimas Notícias

Esportes

CBF antecipa rodadas do Brasileirão e adia finais da Copa do Brasil para dezembro

Inicialmente, o Brasileirão seria finalizado somente no dia 21 de dezembro

Esportes

Grêmio decepciona sua torcida ao empatar sem gols com o Ceará pelo Brasileirão

O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na tabela do Brasileirão. Mesmo jogando em casa, em sua Arena, em Porto Alegre (RS), não saiu do zero em um duelo direto de meio de tabela, contra o Ceará, na noite deste sábado, decepcionando a torcida. O time gaúcho teve … Continued

Cotidiano

Sortudo de MS acerta 5 números da Mega-Sena e ganha ‘bolada’ sozinho com aposta simples

Confira os detalhes da aposta vencedora da quina na Mega-Sena sorteada neste sábado

Polícia

Mulher registra boletim de ocorrência contra homem que gritou com sua cadela em Campo Grande

Ela foi até a delegacia para dizer que não gostou do fato do homem ter gritado com o animal e não pode passar nervoso